Bispos conversarão com a governadora sobre Barragem de Oiticica e Projeto do Apodi nesta segunda (26) - Publicado por Robson Pires




O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, o bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana, e o administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff Pereira, se reunirão com a governadora Rosalba Ciarlini, nesta segunda-feira (26), às 15 horas, na governadoria. A pauta será a situação das famílias que serão atingidas pela construção da Barragem Oiticicas, no município de Jucurutu, na Região do Seridó, e as atingidas pelo Projeto de Irrigação do DNOCS, na Chapada do Apodi, no oeste potiguar.
Já, no dia 4 de setembro, dom Jaime, dom Mariano e Padre Ivanoff vão realizar uma visita pastoral às famílias envolvidas nos dois projetos. Às 10 horas, a visita acontecerá ao distrito de Barra de Santana, em Jucurutu, e, às 17 horas, ao acampamento das famílias do Projeto do DNOCS, na Chapada do Apodi.
Dom Jaime, dom Mariano, padre Ivanoff, o Diácono Francisco Teixeira e o agrônomo José Procópio de Lucena, os dois últimos do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), estiveram reunidos em Caicó, no último dia 16, para tratarem da situação das famílias envolvidas nos dois projetos. No final da reunião, os representantes da Arquidiocese de Natal e das Dioceses de Caicó e de Mossoró emitiram uma nota ao povo do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN