LIVROS E EXPOSIÇÕES EM NOSSA CIDADE DE PENDÊNCIAS-RN.



Com grande honra, a Fundação Felix Rodrigues acolheu em suas dependências o lançamento dos livros “O mundo varzeano de Manoel Rodrigues de Melo” de Maria Salete Queiroz e “A terceira face da moeda” de Padre Antônio Murilo na manhã desta quinta-feira 22 de agosto de 2013.
            Na ocasião, a Filarmônica Flor de Cactus esteve presente ajudando a abrilhantar com uma participação especial que agradou a todos com as músicas que foram por ela tocadas como o hino do município. Complementando as atrações culturais também houve a participação de José Lito artista da cidade de Carnaubais e o grupo de violão “Amilico” que é gerenciado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV.
            Na abertura da fala das autoridades o prefeito Ivan Padilha iniciou cumprimentando as autoridades presentes e os escritores que nesse evento estão lançando suas obras. O prefeito enfatizou em sua fala da importância da Fundação Felix Rodrigues para a cidade de Pendências e região. E sabendo dessa importância iremos firmar convênio com a instituição. “Para corrigir o erro das administrações anteriores, estamos firmando convênio com a Fundação Felix Rodrigues, até por que a Lei do convênio já foi aprovada pela Câmara Municipal” concluiu Ivan Padilha.
            Na sequência, falou o professor e ex-reitor da UFRN Geraldo Queiroz em nome da presidenta da ONG a Senhora Iara Queiroz que em sua fala enfatizou a respeito do trabalho realizado pela Fundação que já acontece a mais de 15 anos em Pendência e região. “A Fundação Felix Rodrigues hoje é reconhecida nacionalmente, sendo ela um Ponto de Cultura e Casarão de Ofícios para o Ministério da Cultura por conta de um trabalho realizado e monitorado por esta ONG”. Ao término de sua fala Geraldo Queiroz fez a entrega simbólica do livro “O mundo varzeano de Manoel Rodrigues de Melo” que serão encaminhado as escolas estaduais e municipais como também um exemplar aos prefeitos que lá estavam como o Ivan Padilha, Abelardo Rodrigues e Luiz Gonzaga, entre outras pessoas que lá foram homenageadas.
            Para finalizar os autores autografaram os livros e foi servido um serviço de coquetel para os que ali ainda estavam.

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN