Alto do Rodrigues realizou aula inaugural do Pronatec

                                  
Ao centro prefeito Abelardo Rodrigues e primeira dama Rita Rodrigues, ladeados pela Presidente da Câmara, Ína Mulatinho, vice-prefeita Emília Patrícia,  a e secretária de Educação, Irani Cunha.

Foi realizada na noite da última terça-feira (17), na quadra poliesportiva Omar Rodrigues, a aula inaugural dos cursos do Pronatec/Senai em parceria com a Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nesta etapa estão sendo oferecidos seis cursos profissionalizantes para Soldador Mig, Soldador Eletrodo, Caldeireiro, Lixador, Manicure e Corte e Costura, em sua maioria os cursos são na área de atuação da Petrobras.
Prefeito Abelardo Rodrigues garante que cursos profissionalizantes será prioridade da sua gestão
Prefeito Abelardo Rodrigues garante que capacitação profissional será prioridade na sua gestão
                Esta é a primeira etapa de turmas que iniciam cursos do Pronatec no município, conseguido através do esforço do Prefeito Abelardo Rodrigues, que em sua fala lembrou das dificuldades enfrentadas pela Petrobras quando se instalou no município por não encontrar mão-de-obra especializada, tendo a empresa que importar em outras cidades, sobrando apenas os empregos de ajudante para os filhos da terra.Abelardo afirmou que essa página será virada com os cursos do Pronatec. “A Prefeitura vai dar total incentivo para a qualificação profissional dos Altorodriguenses e para que os alunos que se capacitem no programa possam conseguir oportunidades de trabalho aqui mesmo na cidade e região”. afirmou Abelardo.
As aulas  do Pronatec em Alto do Rodrigues serão iniciadas nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, na escola municipal Francisco de Oliveira Melo.
O que é o Pronatec? – O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Nos próximos quatro anos o Governo Federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com o apagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico e social do país.
Alunos e familiares prestigiam aula inaugural do Pronatc
Alunos e familiares prestigiam aula inaugural do Pronatc
facebooktwittergoogle_pluspinterest Armazenado em Alto do Rodrigues

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN