Senado aprova lei de Davim que proíbe venda de cigarros em postos, supermercados…

                                
cigarro-11A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou nessa quarta-feira (11) a proposta que proíbe a comercialização de produtos de tabaco em postos de gasolina, supermercados, bancas de jornal e lojas de conveniência. Apresentada pelo senador Paulo Davim (PV-RN) essa proposta visa restringir os locais de venda de produtos principalmente como o cigarro e, com isso, restringir também o número de fumantes, já que uma pesquisa revela que 80% da decisão da compra do cigarro ocorrem nesses locais de venda.
                                                             Em entrevista para a TV Senado, Paulo Davim, que também é médico cardiologista e intensivista, argumentou que a indústria e empresas fabricantes de cigarro e derivados, seguramente, vão criar medidas e possibilitar a existência de lojas específicas para a venda de cigarros. “O que é fato é que a gente não pode permitir essa pulverização de locais de comercializaçãod e cigarro, já que 80% da decisão de comprar o cigarro se dá justamente quando as pessoas estão nesse local. Se a gente restringir a quantidade de locais, vamos restringir também a quantidade de pessoas a adquiri-los”, disse.
                                                Agora a proposta deverá passar por outras comissões da Casa como a de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição e Justiça (CCJ). Depois disso, será encaminhada para a Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN