ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo homenageará o emancipador do município Olavo Lacerda Montenegro

Fato histórico e que merece toda atenção. Na próxima sexta-feira, 11, às 17h, na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, o prefeito Abelardo Rodrigues juntamente com outras autoridades, assinará a ordem de serviço para iniciar a construção de quarenta unidades habitacionais. O nome do conjunto é uma justa homenagem ao ex-deputado que emancipou o município em 1963.
Foi o ex-deputado Olavo Lacerda Montenegro propositor da Lei que emancipou o município da cidade de Pendências, no ano de 1963. No cinquentenário do município, o prefeito Abelardo Rodrigues faz justiça com o político que emancipou o Alto do Rodrigues da cidade de Pendências.
Olavo Lacerda Montenegro (1921-1999), nasceu na cidade de Açu (RN). Seu pai Manoel Pessoa Montenegro natural de Macau, litoral potiguar, chamado Manoel Pessoa Montenegro (Manezinho) foi prefeito do Açu durante 13 anos consecutivos nomeado por Getúlio Vargas. 
Sua mãe Maria Lacerda Montenegro era também açuense, por sinal, nome de uma das principais avenidas de Nova Parnamirim, região metropolitana do Natal (avenida Maria Lacerda). Olavo ainda jovem deixou o Açu para fixar morada na capital natalense onde casou-se com Neide Galliza Montenegro. Exerceu o mandato de deputado estadual em cinco legislaturas consecutivas: 1958, 1962, 1966, 1970 e 1974. 
Deputado combativo (ele foi um dos responsáveis pela formação da Cruzada da Esperança que levou Aluízio Alves ao Governo do Rio Grande do Norte, em 1960), defendia os interesses especialmente do Vale do Açu, importante região da terra potiguar. 
Na qualidade de deputado foi o autor da lei que elevou e deu foros de cidade os municípios de  Alto do Rodrigues, Carnaubais e Pureza. Foi também sócio fundador da ANORC - Associação Norte-Riograndense de Criadores chegando a ser presidente daquela instituição, contribuindo consequentemente para a agropecuária do seu estado, bem como um dos sócios fundadores da Rádio Princesa do Vale, de sua terra natal. Deixou, além da sua esposa, cinco filhos, netos e bisnetos. 

Crèditos Alto noticias.

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN