Procons multam 11 agências e duas podem sofrer intervenção em Natal

98% das agências permanecem fechadas em Roraima (Foto: Valéria Oliveira/ G1)
                       Os Procons municipal e estadual já multaram 11 agências bancárias por prejuízos no atendimento aos consumidores. Todos os estabelecimentos estão localizados em Natal e dois deles correm o risco de sofrer interdição administrativa caso descumpram o que foi pedido pelo órgão de defesa do consumidor. A falta de cédulas nos caixas eletrônicos, de envelopes para depósitos bancários, e de papel para emissão de comprovantes de transações bancárias motivaram as autuações.

                     O diretor geral do Procon Municipal, Kléber Fernandes, informa que das 10 agências fiscalizadas, nove foram autuadas nesta segunda-feira (7). As multas ainda não foram calculadas, mas podem chegar a R$ 6 milhões. "Depende de uma série de condições, como faturamento do banco e a gravidade da infração cometida", explica.

                     Enquanto isso, o Procon Estadual multou na última sexta-feira (4) quatro agências. Duas delas também foram multadas posteriormente pelo órgão municipal. De acordo com o diretor geral da instituto no Estado, Ney Lopes Júnior, os quatro estabelecimentos foram notificados no dia 2 de outubro para que regularizassem os serviços. "Como não foram regularizados, autuamos sob pena de multa pecuniária", conta.

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN