ALTO DO RODRIGUES - Secretaria Municipal de Comunicação divulga datas oficiais do Alto Folia 2014


sábado, 11 de janeiro de 2014

SAÚDE - Calor pode aumentar risco de formação de pedra nos rins

Nos períodos de temperatura mais altas, os casos de cálculo renal aumentam 30%. Essa observação é do urologista Fábio Vicentini, do Centro de Referência para a Saúde do Homem, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O calor intenso do verão, o aumento da transpiração e a baixa ingestão de água são os principais responsáveis pelo aumento do risco de formação de pedra nos rins.

Apesar de ter maior incidência nos homens, o especialista alerta que todos devem adotar as medidas para cuidar da saúde dos rins. Mudar a alimentação e beber líquidos regularmente são algumas medidas que pode. “A dieta ideal inclui primordialmente o aumento da ingestão cerca de dois litros de água por dia e de sucos de frutas cítricas, associado à diminuição do uso de sal nos alimentos. As refeições diárias devem conter mais verduras, legumes, frutas e saladas”, explica.

Reduzir as frituras e o consumo de carne vermelha no período de calor é aconselhável bem como estar atento quanto aos frutos do mar, porque apresentam índice elevado de ácido úrico, um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos cálculos renais.

Segundo Vicentini, mais de 15% da população mundial apresenta cálculos renais e a maioria (85%) consegue expelir as pedras naturalmente, pela urina. “A maneira mais fácil de monitorar a hidratação ideal do corpo é observarmos a coloração da urina. Quanto mais transparente estiver, melhor. Se estiver com aparência amarelada e escura, é sinal de que o corpo precisa de mais líquidos para manter-se hidratado, longe dos cálculos renais”, disse.
Fonte: Agência Brasil


ALTO DO RODRIGUES - Acontece amanhã o III Encontro de Som Automotivo. Mulher não paga entrada


ALTO DO RODRIGUES - Secretaria Municipal de Comunicação divulga datas oficiais do Alto Folia 2014

Essa notícia foi divulgada ainda em novembro de 2013 e continua "INALTERADA". 

Alto Folia será de 28 a 30 de março de 2014, portanto SEXTA, SÁBADO e DOMINGO, como divulgado anteriormente. 

A programação festiva de Emancipação Política de Alto do Rodrigues, que em breve serão divulgadas todas as suas atrações, acontecerá de 25 a 27 de março, que em nada interferi na programação do ALTO FOLIA 2014. 

O evento ALTO FOLIA - se consolida no Estado como um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte, graças ao poder público municipal, que não só incentiva, como tem se colocado como principal motor propulsor do evento. Portanto, mesmo que não houvesse nenhum bloco oficial, a prefeitura manteria a festa somente com o tradicional "mela-mela", que já é sucesso garantido e a marca registrada do nosso Alto Folia.

Que venha Março, com o Aniversário da Cidade e mais uma edição de Sucesso do Alto Folia...

É Aguardar.

Abelardo Rodrigues Neto
Secretário Municipal de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN