Diplomação do prefeito e vice eleitos em Ipanguaçu acontecerá dia 25 em Assú

"Geraldo Paulino" (PT) será diplomado na quarta-feira
"Geraldo Paulino" (PT) será diplomado na quarta-feira
interior do recém-inaugurado Fórum Eleitoral de Assú, onde se localiza a 29ª Zona, a cerimônia de diplomação dos prefeito e vice eleitos em Ipanguaçu no pleito suplementar ocorrido dia 1º de junho em curso, respectivamente, Francisco Geraldo de Paula Lopes, "Geraldo Paulino" (PT) e Valderedo Bertoldo (PPS).
A notícia foi confirmada por Isabel Félix Rodrigues, chefe do Cartório Eleitoral da referida Zona - que reúne Assú (sede), Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue. O ato formal será presidido pela juíza em exercício da 29ª Zona, Suzana Paula de Araújo Dantas Corrêa, segundo informação advinda do órgão. É possível que, no mesmo dia, se verifique a solenidade de posse, procedimento cuja responsabilidade é do Poder Legislativo municipal.
Notícia veiculada pela assessoria do bloco que venceu a eleição em Ipanguaçu dá conta que a prestação de contas relativa à arrecadação e aplicação de recursos financeiros na campanha dos eleitos na eleição suplementar foi deferida pela juíza eleitoral. No parecer conclusivo, a equipe de análise de contas do Cartório Eleitoral opinou pela aprovação das contas, sem ressalvas, por considerar regulares na forma da legislação pertinente.

APROVAÇÃO
Na decisão, a juíza Suzana Paula Corrêa analisou a regularidade das peças contábeis exigidas pela Lei nº 9.096/95 e a Resolução nº 23.376/12 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não foram identificadas irregularidades materiais ou formais nas contas. Após idêntica análise, o Ministério Público Eleitoral também decidiu pela aprovação das contas, sem ressalvas, comungando com o mesmo entendimento da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN