Serviço para a locomoção de pacientes é ampliado no município

O setor de locomoção de pacientes e acompanhantes disponibilizado pela Secretaria de Saúde, através do setor de Transporte Social, do município está sendo ampliado. Ao todo são seis ambulâncias, sendo três para transporte fora do município e três para a demanda local.
A ampliação ainda conta com um ônibus, com 45 vagas, um micro-ônibus, com 22 vagas, e seis vans, cada uma com 12 vagas, que estão a disposição dos pacientes para o deslocamento local e com destinos as cidades de Fortaleza e Natal.
A Central de Marcação de Consultas e Transportes de Pacientes trabalha na autorização e o agendamento das consultas médicas e atende crianças, jovens, adultos e idosos para as mais variadas demandas da saúde.
De acordo com a Central, os pacientes que precisam se deslocarem para outros municípios é assegurado o direito do transporte e de um acompanhante e a presença de um técnico de enfermagem para assisti-lo.
Para a demanda local são atendidos pacientes em hemodiálise ou que necessitam de fisioterapia e terapia ocupacional, além daqueles que não têm condições financeiras de custear o deslocamento para a sua residência após a alta médica.

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 Blog do Teté Pendências/RN